Captura de Tela 2018-09-24 às 18.56.11

O projeto de Atendimento Cognitivo

A Eliane contratou a Ascendant Solutions para desenvolver um projeto de atendimento cognitivo via Chatbot. Este projeto visa melhorar a qualidade nos atendimentos, bem como ampliar a cobertura de horário e a velocidade nas respostas aos seus clientes. Batizado de “Ane” a atendente virtual vem melhorando a cada dia adicionando novas habilidades. O volume de atendimentos vem aumentando a cada semana e com a cobertura 24×7 pode realizar atendimentos em horários que não havia cobertura anteriormente. A escolha do IBM Watson foi fundamental para processamento da linguagem natural, além de estar amplamente utilizado no mundo, as principais instituições financeiras do país já utilizam esta tecnologia. A plataforma da Ascendant gerencia todas as conversas, percentual de assertividade, transbordo e diversos relatórios que facilitam o completo gerenciamento dos atendimentos e consequentemente a melhoria contínua do aprendizado da Ane.

 

O Cliente: Eliane S/A

Maior indústria de revestimentos cerâmicos do Brasil, a Eliane S/A, que começou a operar em 1960, sediada no estado de Santa Catarina, tem presença nacional e internacional, oferecendo as mais avançadas soluções em cerâmica para revestimento, porcelanatos e argamassas. A produção é feita em 8 fábricas cerâmicas distribuídas pelo país, onde trabalham cerca de 2.500 profissionais.
Através das revendas lojistas os produtos Eliane podem ser encontrados em mais de 15 mil pontos de venda no Brasil e no exterior. A empresa se relaciona comercialmente com as maiores construtoras brasileiras e com milhares de profissionais, entre eles engenheiros, arquitetos, decoradores e designers de interiores. Lojistas e profissionais encontram na Eliane as soluções mais inovadoras em cerâmica para revestimento, forte estrutura de vendas e excelência logística.

 

Depoimento do CIO

“Com a implantação do projeto de atendimento cognitivo, aumentamos nossa disponibilidade e capacidade de atendimento. Hoje nosso chatbot é capaz de realizar atendimentos em diversos questionamentos vindos dos nossos consumidores, pois foi treinado através de uma base de conhecimento,  com mais de 70 perguntas/respostas que frequentemente chegam ao nosso SAC,  com o suporte do time da Ascendant Solutions, estamos cada vez mais melhorando o entendimento e adicionando novos assuntos para melhor atender nossos consumidores. A tecnologia do IBM Watson foi escolhida por ser uma referência no processamento da linguagem natural, e também por estar em produção em grandes instituições financeiras no país.”

Eduardo Fontanella, Coordenador TI

Eliane S/A

 

Conheça a Solução de Atendimento Cognitivo da Ascendant Solutions

solucao-ascenda_32763729

Saiba mais