Afinal, é possível utilizar os recursos de inteligência artificial para ajudar você a ser mais produtivo? A resposta é sim! O IBM Verse já está prestes a lançar a assistente virtual para ajudar você a ser mais produtivo com os e-mails.

Veja um exemplo:

verse-ia-1

Perceba que cada frase destacada em amarelo, corresponde a uma requisição que a assistente virtual identificou. Na primeira mensagem destacada, o Andy Brunner solicita o agendamento de uma reunião para próxima terça-feira.

verse-ia-2

Ao abrir o e-mail, a assistente sugere a ação correspondente à solicitação. Neste caso, a assistente preparou um botão para criar uma reunião na data sugerida e convidar o solicitante.

Gostou? Acho que seu dia será mais produtivo! Vamos para outro exemplo.

Que tal verificar se estou usando um linguajar inadequado ou grosseiro em meus e-mails?

verse-ia-3

Vamos traduzir a primeira frase do texto acima para facilitar:

“Eu sei que os tempos são difíceis. Nossas vendas têm desapontado nos últimos três trimestres, pelo nosso sistema de análise de dados.”

Neste caso a assistente virtual irá indicar que seu texto está 47% emocional, 22% social e 29% com tom normal de escrita. Ao clicar nas palavras destacadas, a assistente irá sugerir outras opções de palavras que irão tornar o seu e-mail mais leve e positivo.